Steve Jobs

 Steven Paul Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. No final da década de 1970,Jobs, em conjunto com algumas pessoas desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II.
 Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, e fundou outra empresa de computadores, a NeXT. Em 1986, comprou a Pixar à Lucasfilm, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados.
Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou a NeXT Computer, de Steve Jobs, para poder usar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional. Com esta operação Jobs retornou para a Apple - que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar.

 Uma das suas inovações foi ramificar a Apple para além do seu mercado restrito da informática, passando a atuar na área de eletrônica, telecomunicações (iPhone), músicas digitais (AAC e MP3), Em 2007 a Apple passou a comercializar telefones moveis, chamados de iPhone, com tecnologia de toque; em 2008 lançou a versão de tecnologia 3G do aparelho, iPhone 3G; em julho de 2009 lançou o iPhone 3Gs , com comando de voz e muito mais rápido que os modelos anteriores. Em junho de 2010, a Apple lançou o iPhone 4.
  No dia 24 de agosto de 2011, Jobs renunciou à presidência da Apple. Ele esperava permanecer como presidente da mesa de direção da empresa, recomendando em sua carta de demissão que Tim Cook fosse nomeado seu sucessor.
 Steve Jobs morreu no dia 5 de outubro de 2011 na sequência de um câncer pancreático, contra o qual lutava desde 2004.